Alex ♥


Lembro-me perfeitamente do dia em que este saco de pintinhas chegou cá a casa. Estava calor e era véspera da prova global de língua portuguesa do meu 7º ano. O meu pai ofereceu este míudo irrequieto à minha mãe que queria tanto um dos 101 dálmatas. Nessa noite ninguém dormiu. O bébé ficou na garagem mas ganiu a noite toda e ninguém lhe ficou indiferente, todos o foram mimar.

14 anos depois, o Alex era o cão mais dócil e sossegadinho à face da terra. Sempre foi amigo de todos os animais que eu inventei trazer para esta casa, um coelho anão, um ouriço bébé, um gato, outro gato e gatos vizinhos. Protegia-nos a casa e estava sempre feliz. E foi o único cão que eu assisti com cara de sono pela manhã.

A idade não perdoa e ficou doente. Cada vez pior. Acompanhei-o até à hora da sua morte na semana passada. Acho que a imagem nunca mais me vai sair da cabeça. E mais do que perder um amigo, foi perder alguém da familia, alguém que estava sempre ali. Senti-me impotente e destroçada.

Agora o quintal está vazio. Já ninguém vai estragar as plantas à minha mãe. E o pai já não tem de gritar com ele para ele sair de ao pé da churrasqueira. Já nem se vai ouvir o ladrar dele. Mas no meu coração vai ficar, isso de certeza, para sempre.

12 candies:

  1. não sei muito bem o que dizer
    é triste :(

    ReplyDelete
  2. Oh que triste :x bem que dizem que o cão é o melhor amigo do homem, uma pessoa habitua-se e depois nesses momentos é sempre difícil... Força!

    ReplyDelete
  3. Compreendo perfeitamente. O meu cão - que viveu comigo desde que eu tenho 5 anos - morreu o ano passado. Tinha 17 anos e sofria muito. Teve de ser abatido. A dor ainda não passou a ninguém e acho que o nome dele até é proibido cá em casa com pena de começarmos todos os a chorar! Nunca mais quisemos mais nenhum cão. Tenho um coelho anão só, que já tinha no tempo em que ele era vivo. Engraçado, também já tive coelhos (este é o 3º), um ouriço e um gato e .. obviamente um cão :) ah e uma coruja :D

    Beijinho

    ReplyDelete
  4. Ao ler este post lembrei-me tanto do meu rex, o meu caniche com 12 anos, q em dezembro do ano passado morreu :((( sei bem o q tas a sentir, a tristeza, a saudade, e a aquela sensação q parece mentira ele não estar aqui mais...apesar de sabermos q estão a ficar velhinhos, nnc esperamos q chegue o dia né? :(

    Há pessoas q não entendem o quanto sofremos, pq pensam q é só um "animal"... mas para nós é um membro da familia, um amigo q está smp connosco, nos bons e mais momentos :') só sei q sofri tanto, e é normal doer...um dia deixa de doer e fica a saudade...ainda hoje me lembro dele todos os dias, ainda há momentos q fico msm a morrer d saudades :) só te posso desejar muita força e dizer q lamento, lamento msm teres perdido o Alex :( e se conseguires, não feches o teu coração a outro patudo...algum tmp dps ofereceram-me um cachorro, e ajudou muito, muito msm a sarar...o pipo ajudou-me a sorrir outra vez...e o rex, tal como o teu Alex, vão ficar smp no nosso <3

    (dscp o testamento...)
    beijinho mt grande* RIP Alex (BTW, era msm lindo!)

    ReplyDelete
  5. Ohh :((( triste notícia que nos dás aqui. Já passei pela situação e não é nada nada fácil. De tal maneira que mais nenhum animal voltou a entrar em casa. :( Beijo grande e força.

    Rest in peace sweet Alex *

    ReplyDelete
  6. Horrivel!!! Nâo consigo pensar que um dia os meus tb vão partir...e não são animais ou amigos, são familia, meus filhos, que eu criei com todo o amro do mundo! É das maiores dores que podemos ter, e felizmente, ao contrário das pessoas, quando partem, só nos deixam boas lembranças! Está no ceu dos cães, a atrás de uma bola, com todos os outros cães bons que já foram!

    ReplyDelete
  7. parece a historia da minha fofa (nome piroso dados os meus nove aninhos), a minha pastora alemã que não consigo deixar de lembrar todos os dias que vou a casa dos pais...

    abracinho, sei quanto custa*

    ReplyDelete
  8. É terrível perder um amiguinho de quatro patas. Nunca pensamos que nos afeiçoamos tanto e quando os perdemos, parece que perdemos uma parte da nossa família. Sei bem o que isso é...
    Mas arranja um cãozinho novo. Eu sei que não substitui o Alex, nenhum outro animal o irá substituir. Mas poderá fazer-te bem. E o Chris Brown precisa de companhia! :p

    Beijinho grande baby ****

    ReplyDelete
  9. fartei-me de chorar com o teu post!
    a minha cadelinha também já é velhotita e eu sei q quando ela morrer será como morrer uma parte de mim.

    ReplyDelete
  10. É sempre muito dificil mas tens de pensar que enquanto viveu foi muito bem tratado e feliz...

    ReplyDelete
  11. E claro que quase me desfiz a chorar quando li o teu post! Nunca pensei gostar tanto de um cão até ter a Lolita e ler o teu post fez-me pensar nisso! Um beijinho *

    ReplyDelete
  12. Ooh é tão difícil quanto os nossos amigos de 4 patas nos deixam :( Pensa que o teu Alex está a fazer companhia à minha Mimi, onde quer que estejam.
    Beijinhos*

    ReplyDelete