Há muita falta de contexto neste país e no mundo em geral, mas principalmente neste país. Como é que um país que está a ser enganado e roubado todos os dias se preocupa tanto com o que uma miúda quer ou deixa de querer? Não estou a defender a Pepa, mas a meu ver, o contexto era bloggers de moda, disseram vários desejos, a Samsung escolheu aquele. O único problema é mesmo a maneira de falar e de se expressar, que não equivale a uma pessoa que acabou uma tese. Mas isso seriam outros 500.
Mas o que é que vocês esperavam que ela dissesse? Amor e paz para o mundo? Nós nunca nos ajudamos uns aos outros, raramente pensamos nos outros. Nunca compreendi esta desunião da nossa cultura, o "apontar o dedo", o "estamos nós bem, é o que interessa".
Tudo bem, ela quer uma mala, cada um tem os seus desejos e prioridades. Vocês têm todos smartphones de 500 euros que eu também não compreendo e não vos chamo futéis todos os dias.
 
Ser fútil para mim não é sonhar com uma mala. Ser fútil é gozar à primeira oportunidade, sem entender o contexto, e assistir a tudo, no seu Mac Notebook ou no plasma da sala.
 
 
*O texto só veio agora, porque tenho estado a acompanhar a história de caminha, fui submetida a uma cirurgia mas já está tudo bem encaminhado.
 

3 candies:

  1. O mais bizarro é darem tempo de antena a coisas deste género. Enfim

    ReplyDelete
  2. O mais estapafúrdio desta história toda é a SIC ter chamado a Pepa para se explicar. Poramodedeus. Ela quer uma Chanel? E então? Bah... As melhoras, isso sim. :)

    ReplyDelete
  3. A sic não chamou a Pepa, os pais da Pepa é que chamaram a sic para a menina se explicar...e o mais triste neste caso, a meu ver claro, é ver as ambições de uma jovem de 25 anos resumidas a uma mala.

    ReplyDelete